O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, apresentou o novo iPhone 3G, mais fino, mais barato, e com GPS.
O aparelho custará 199 dólares (8 GB), e 299 dólares (16 GB). Os preços são válidos para clientes da AT&T que assinarem um plano de 2 anos de fidelidade.
O iPhone 3G chegará em 22 países no dia 11 de julho - até o fim do ano, 70 países receberão o novo iPhone. Para o Brasil ainda não há data de lançamento. O produto estará disponível nas cores branco e preto.
A bateria do iPhone 3G dura 5 horas em conversação e 300 horas em modo espera (stand by), afirma Jobs. Em navegação, a bateria dura de 5 a 6 horas. No uso de vídeo, são prometidas 7 horas de duração da bateria, no uso do áudio, 24 horas.

O produto foi apresentado no Worldwide Developer Conference (WWDC), conferência de desenvolvedores realizada pela Apple em São Francisco, nos Estados Unidos. Cadastraram-se no evento 5.200 participantes, número recorde.
"O iPhone revolucionou a telefonia celular", disse Jobs. "Temos 90% de consumidores satisfeitos. Entre os usuários do iPhone, 98% navegam pela internet com o aparelho, 94% recebem e enviam e-mails, 90% mandam mensagens instantâneas... Mais de 80% usam dez ou mais funções em um único aparelho."
Na apresentação, Jobs comparou as velocidades de download do EDGE e 3G. A velocidade do download em 3G foi 2,8 vezes mais rápida do que em EDGE. O aparelho tem suporte a redes HSDPA e tem Wi-Fi.
Em julho, com o lançamento do novo sistema operacional - batizado de iPhone 2.0 -, mesmo donos do telefone antigo ganharão funções relevantes, como um serviço de notificação criado especialmente para a Apple para sistemas de mensagens instantâneas. Quando você recebe um e-mail, ele é automaticamente enviado para o telefone, sem a necessidade de se conectar à rede para verificar se há novas mensagens.
Já o iWork, concorrente do Microsoft Office criado pela Apple, ganhará uma versão para o portátil. No iPhone, será possível visualizar - mas não editar - documentos criados tanto para o iWork como para o Office. Também traz suporte ao Microsoft Exchange Activesync e permite rodar aplicativos desenvolvidos especialmente para o iPhone.
O telefone também terá um sistema para que o usuário possa acessar seus Emails, agendas, calendários e seus contatos de qualquer equipamento eletrônico ligado à internet. Batizado de MobileMe, o programa reproduz a lista de contatos do e-mail em um servidor. Armazenados nos servidores da Apple - 'nas nuvens' - , os dados podem ser acessados pela internet. Também é possível salvar fotos e vídeos no MobileMe. O serviço, no entanto, não será gratuito: o custo é de US$ 99 por ano.
O upgrade para o iPhone 2.0 será gratuito para donos do telefone, e custará US$ 9,99 para usuários do iPod Touch. O download será feito apenas pela App Store, loja virtual da Apple, que passa agora a estar disponível em 62 países. Antes, apenas 22 países podiam comprar ou baixar gratuitamente programas desenvolvidos para o iPhone.
Programadores de diversas empresas foram convidados para subir no palco e apresentar os novos aplicativos para o telefone. Ken Sun, do eBay, mostrou um serviço especial para acessar o site de leilões:
A Sega, desenvolvedora de jogos, terá seu primeiro game para iPhone: Super Monkey Ball, que será vendido por US$ 9,99. Os jogos Cromag e Enigmo, feitos para Mac, foram adaptados para iPhone pela Pangea Software.
Durante um ano, a Apple vendeu 6 milhões de iPhones, segundo Jobs.







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