Em nota, empresa diz que procura causa do problema que começou na tarde de quarta. Procon avalia explicações para verificar se aplicará multa de mais de R$ 3 milhões.
Na noite desta quinta-feira (3), a Telefônica ainda buscava descobrir o motivo da pane que comprometia o acesso à internet para clientes da empresa em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo há mais de 24 horas. O Procon enviou uma notificação para a empresa para que sejam esclarecidos os motivos da paralisação do serviço, que afetou atividades essenciais do governo do estado, prefeituras e empresas. Em caso de falha comprovada, a multa pode chegar a R$ 3,192 milhões.
Além de empresas, clientes residências também foram afetados. Entretanto, a empresa não divulgou estimativas do número de clientes prejudicados e informou, através de nota, que o problema “provoca funcionamento intermitente em parte da rede de dados, afetando alguns dos serviços prestados”. Além de órgãos da administração pública, agências dos bancos Nossa Caixa e Itaú na capital paulista foram afetadas.
Segundo Paulo Artur Góes, diretor de fiscalização do Procon, será aguardada a resposta da concessionária para analisar se ela será multada ou não. “Caso fique confirmado que houve alguma falha na prestação de serviço e que, devido a isso, o consumidor foi lesado de alguma forma, a empresa pode ser enquadrada no artigo 55 do parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor", explicou.
|G1







0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário