Filas que simulam um grande interesse pelo iPhone são falsas. Pelo menos na Polônia foi assim.
Poloneses perfilados em frente a 20 lojas da operadora Orange em várias cidades do país atraíram a atenção da mídia local e reforçaram a idéia de que o iPhone é mesmo um gadget muito disputado.
O que os marqueteiros da Orange não esperavam era que os homens e mulheres perfilados contassem às agências de notícias que, na verdade, eles não são fãs voluntários da Apple nem pretendiam comprar o iPhone. Eram atores parte de uma campanha de marketing para promover o iPhone no país.
Filas são um motivo de piada entre os poloneses, já que gerações de homens e mulheres se sucederam nas intermináveis filas para comprar bens de consumo durante o período socialista do país, quando muitos artigos eram raros.
Com a Orange, elas voltaram a ganhar destaque no noticiário, mas por um motivo oposto: fazer marketing de um produto americano.
Criar filas para atrair atenção da mídia não é um recurso novo. Quando o iPhone 3G estreou em Nova York, um grupo de ecologistas correu para as lojas. O objetivo não era comprar o telefone, mas aproveitar a atenção em torno do gadget para divulgar idéias ecológicas.
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário