AEIOU (antiga Unicel). É este o singular nome da nova operadora de telefonia celular que passa a funcionar em São Paulo e cujo conceito é bastante diferente de suas concorrentes na capital paulista e região metropolitana (São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco), primeiras áreas que receberão o sinal. Isso porque toda a interação do usuário com a empresa será feita exclusivamente pela Internet. O cliente terá um chip e uma espécie de conta corrente na Web para colocar créditos, escolher e comprar os serviços, que serão, em sua maioria, de voz.
Apostando em um público jovem e usuário de pré-pago, a AEIOU terá tarifas com preços bastante competitivos. Ela cobrará R$ 0,14 para ligação entre números Aeiou e R$ 0,63, para outras operadoras. De Aeiou para fixo, custará R$ 0,28 e o O serviço de mensagem custará R$ 0,07 entre Aeious e R$ 0,14 de Aeiou para outras empresas. De acordo com a companhia, o chip não terá custo, mas, o cliente terá de colocar um crédito inicial de R$ 20. A recarga mínima será de R$ 15 e estes valores não terão vencimento. Vale citar também que a Aeiou não subsidiará os telefones.
Conta corrente terá outras utilidades
Além de chamadas e mensagens, os clientes poderão usar os créditos para realizar compras com o celular a partir da conta corrente criada via Web. Tais compras estão relacionadas apenas à obtenção de serviços para o telefone - como recargas - sendo que os créditos poderão ser adquiridos a partir da transferência de valores de bancos (Bradesco, ABN Real e Unibanco, até o momento) via DOC (R$ 4) e também via cartões de crédito (Amex, Mastercard, Visa e Dinners).
Início das operações
O início oficial das operações será no dia 08 de setembro. Até o momento, a operadora reservou 10 mil chips (sim, estamos com um aqui na redação) na versão Trial, com créditos de R$ 35, para que os primeiros usuários possam testar os serviços disponíveis.
Loja física e dados
José Roberto Melo da Silva, presidente da operadora, garantiu a AEIOU terá apenas uma loja física de 750m², que funcionará em caráter conceitual, onde os assinantes poderão conhecer os serviços da marca. Ela estará localizada na rua Fidalga, 48, na Vila Madalena, em São Paulo.
O executivo adiantou que tecnologias de tráfego de dados como o 3G ainda não estão nos planos da empresa. O objetivo inicial é fisgar o público que anda insatisfeito com as tarifas cobradas pelos serviços de voz.
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário