O Gizmodo, terceiro blog mais acessado no mundo segundo o Technorati, já ganhou sua versão brasileira.
No ar desde 2002, o site especializado em novidades tecnológicas, que hoje é publicado em 9 países e em 6 diferentes línguas, contabiliza atualmente 52 milhões de page views por mês, com 8,2 milhões de visitas únicas.
A versão brasileira do Gizmodo ficará sob responsabilidade da Mouses, loja virtual de computadores de alta performance, jogos online e acessórios, que terá uma equipe montada especialmente para produzir o conteúdo do site no país.
De acordo com Cesar Lucchesi, um dos responsáveis pela chegada do blog ao país, a expectativa é de que após um ano de operações o Gizmodo Brasil já esteja entre os 3 maiores blogs do país. Atualmente, cerca de 70 mil brasileiros acessam a versão americana do blog, gerando um tráfego de mais de 430 mil page views por mês. "Nossa expectativa é atender a este público, já fidelizado, além de popularizar o blog entre os internautas que ainda não tiveram a chance de conhecer a versão em inglês", afirma Lucchesi.
O Gizmodo Brasil terá notícias internacionais e locais produzidas nos moldes das outras 9 versões do blog. Para isso, uma equipe com 6 profissionais está sendo montada, entre jornalistas e administradores especializados em mídia digitais e tecnologia.
Segundo Brian Lam, editor do Gizmodo Estados Unidos, a expectativa com a nova versão do Blog é bastante positiva. "Recebemos dúzias de e-mails de brasileiros pedindo para lançarmos uma versão em português e estamos muito empolgados com a parceria fechada com a Mouses", afirma o editor.
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário