domingo, 17 de maio de 2009

Yahoo! Meme

Com o sucesso incontestável do Twitter nos últimos tempos, a Yahoo! não quis ficar pra trás e também resolveu lançar o seu serviço de microblogging, chamado Meme.

A idéia do Meme é que os usuários possam compartilhar conteúdo de uma maneira rápida e direta, para quem não tem um blog ou simplesmente está com preguiça de escrever um post maior. Seu diferencial é que os conteúdos são claramente divididos em: Texto, Foto, Vídeo e Música. E não há limitação de caracteres para cada mensagem, como no Twitter. O visual do site é bem atraente, como todo serviço de web 2.0 deve ser.

Como o Meme ainda está na versão Aplha, no seu lançamento, o cadastro de novos usuários estava limitado à convites por email. Nesse final de semana, o Yahoo! cancelou temporariamente novos cadastros, para garantir seu bom funcionamento nesse começo.

Eu criei minha conta lá, mas ainda usei bem pouco. Por enquanto, o Twitter tá cumprindo bem seu papel e satisfazendo minhas necessidades. Em todo caso, deixo o link do meu Meme, para quem quiser me seguir: http://meme.yahoo.com/frederick/

Se você ainda não tem um Meme e está curioso pra saber como ele funciona, veja abaixo um vídeo, produzido pelo Gustavo, do Guanabara.info, explicando cada recurso do Meme:

1 comentários. Comente aqui!:

Guanabara.info disse...

Muito obrigado pela referência, Frederick! É um grande prazer ser citado na sua postagem! Valeu mesmo! Precisando estamos aí! Abração!