A Semp Toshiba Informática mostrou ontem o Spectra, seu media center capaz de reproduzir e gravar vídeos em Blu-ray. Sim, após perder a queda de braço com a Sony na disputa Blu-ray x HD-DVD, a STI – braço brasileiro da Toshiba - exibiu um player híbrido. O aparelho foi mostrado num show room montado pela empresa num hotel em São Paulo.
Além da novidade ideológica, o Spectra é uma máquina que traz recursos interessantes, como um sintonizador de TV Digital embutido. Ela vem com processador Core 2 Duo 6300 de 1,86 GHz, até 4 GB de memória RAM e um HD que varia entre 160 GB até 750 GB.
Para ligar o media center direto num televisor Full HD e aproveitar a resolução de 1080p do Blu-ray ou do finado HD-DVD, o Spectra vem com três entradas HDMI, que também levam um som de respeito para o home theater.
No mais, o media center traz outros recursos desejáveis, como leitor de cartões 8 em 1, Wi-Fi nos padrões 802.11 b e g embutido e teclado sem fio com TrackBall integrado. Ok, o TrackBall não é tão desejável assim, mas está ali e não atrapalha. Além da conexão HDMI, são seis portas USB, VGA, DVI, S-Video.
Conforme a empresa informou na quarta à noite, o produto deveria demorar cerca de um mês para chegar às lojas já que a STI ainda estaria terminando de desenvolver um controle que comande a TV e o Windows Media Center do Vista. Estariam faltando alguns ajustes no software. O preço sugerido para as diferentes configurações deve variar entre 3 e 5 mil reais, segundo informou a Semp Toshiba.
Fonte: Info Online
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário