Blog é o terceiro mais acessado do mundo e deve ganhar versão local em junho.
Dois representantes da página estão no Brasil acertando detalhes para o lançamento.
Classificado em um disputado ranking como o terceiro blog mais acessado do mundo, o Gizmodo deve ganhar uma versão nacional nas próximas semanas -- no início de junho o www.gizmodo.com.br entra no ar, se tudo sair conforme o cronograma. A idéia é aproximar esse conteúdo dos brasileiros, que parecem ter acrescentado o site à sua lista de favoritos: já são 70 mil deles, que respondem por 430 mil acessos (page views) a cada mês. No total, o Gizmodo soma 52 milhões de acessos e 8,2 milhões de visitantes únicos nesse mesmo período.
Com outras versões localizadas - Alemanha, Austrália, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão -, o blog fez a lição de casa antes de se aventurar em terras brasileiras. Primeiro, fechou parceria com a empresa Mouses, que montou uma equipe de seis pessoas para produção de conteúdo local. Depois, enviou para o país dois representantes, que nesta semana acertarão os detalhes do lançamento: Brian Lam, editor-chefe da página, e Gaby Darbyshyre, vice-presidente da editora Gawker, que detém os direitos do Gizmodo.
Em entrevista por telefone ao G1, eles disseram acreditar que a paixão dos brasileiros pelas redes sociais deve contribuir para a popularização do site, pois o sistema de comentários do blog também permite a interação entre internautas.
Além disso, contaram como conseguem manter um padrão entre todas as versões do Gizmodo, como as características dos brasileiros podem ajudar a popularizar o site e qual a postura do blog em relação a assuntos polêmicos. Eles também comentaram uma brincadeira do blog na feira de tecnologia CES 2008, quando desligaram aparelhos de TV de diversos estandes, e deram dicas para blogueiros de tecnologia alcançarem o sucesso. Confira aqui os principais trechos da entrevista.
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário