sexta-feira, 6 de junho de 2008

Câmera dribla ladrões e devolve fotos digitais a vítima de furto

Equipamento tinha um cartão de memória que se conecta automaticamente à internet.
Além de enviar as fotos 'originais' da proprietária, câmera mostrou quem eram os ladrões.

Alison DeLauzon achou que as fotos e vídeos de seu bebê haviam se perdido para sempre quando sua câmera digital foi furtada, durante férias na Flórida. Mas então algo engraçado aconteceu: no estilo do filme “E.T.”, o equipamento “ligou” para casa e devolveu todo o conteúdo a sua dona.

Equipada com um cartão de memória especial, que se conecta à internet, a câmera enviou automaticamente todas as fotos das férias para o computador de Alison. Além disso, também fez no computador dela o upload das imagens dos dois homens que haviam levado o equipamento.

“Eu abri o gerenciador do cartão Eye-Fi no computador e lá estavam os rapazes que haviam levado a câmera. Um deles tirou até uma foto de seu cúmplice segurando minha outra câmera”, contou a vítima, que mora em Nova York. Ela ganhou de presente o cartão Wi-Fi com capacidade de 2 GB, que nos EUA custa cerca de US$ 100.

O acessório faz a transferência automática de fotos para um computador doméstico ou para um serviço on-line assim que o usuário se conecta a uma rede familiar. Para sorte de Alison, os homens passaram por uma rede compatível com a da vítima e, por isso, as imagens foram transferidas: primeiro as do bebê, depois as dos homens.

A dona da câmera, que não recuperou o equipamento, não quis denunciar os responsáveis pelo furto à polícia. Ambos trabalhavam no restaurante onde ela esqueceu uma bolsa com equipamento fotográfico, depois de jantar. Eles foram despedidos, mas a vítima afirma que “fazer justiça não seria tão importante quanto ter de volta as lembranças de seu filho”.

“Quando conseguimos esse conteúdo de volta, eu e meu marido passamos a noite assistindo aos vídeos. Vídeos bobos, como o do meu filho comendo sozinho pela primeira vez ou ficando em pé no berço.”

G1

0 comentários. Comente aqui!: