domingo, 27 de julho de 2008

Microsoft e Facebook fecham acordo de buscas

Foi anunciado pelo vice-presidente sênior da Microsoft, Satya Nadella, um acordo de buscas entre a rede social Facebook e a Microsoft, prevendo a utilização do Live Search na busca de perfis, grupos e informações dentro da rede social. O objetivo é ajudar na popularização do sistema da MS, entre os 90 milhões de usuários da rede.

Satya disse também que a parceria contará com a plataforma de publicidade da empresa para links patrocinados. Ele, no entanto, não forneceu informações adicionais sobre o acordo além do início da integração e os modelos de anúncios que serão explorados.

Atualmente, o Live Search corresponde a apenas 9,2% das buscas nos Estados Unidos, ocupando a terceira posição em um mercado dominado pelo Google (61,5%) e que tem o Yahoo na segunda posição (20,9%), segundo a comScore.

Em outubro de 2007, a Microsoft comprou participação de 1,6% no Facebook pagando 240 milhões de dólares, o que fez com que o valor de mercado da rede social atingisse na teoria cerca de 15 bilhões de dólares.

A Microsoft é também fornecedora exclusiva de anúncios visuais dentro do Facebook - com o novo acordo, a gigante de software fica como responsável exclusiva por explorar publicidade dentro da rede social.

|Olhar Digital

0 comentários. Comente aqui!: