Após pressão do Procon, Telefônica amplia valor das compensações a assinantes do Speedy.
A companhia fechou, nesta segunda-feira (14), um acordo com a divisão paulista do Procon e com o Ministério Público do Estado para indenizar os clientes do Speedy.
A maior parte dos usuários deste serviço de banda larga ficou sem acesso à internet por até 36 horas ao longo dos dias 2 e 3 de julho, em função de uma pane num roteador da telecom na cidade de Sorocaba, no interior paulista.
Inicialmente, a empresa de telefonia propôs indenizar seus clientes descontando o equivalente a dois dias de assinatura do Speedy. O Procon protestou, considerando a indenização insuficiente.
Agora, a Telefônica decidiu que dará um desconto, na próxima fatura, equivalente a 5 dias do serviço de banda larga do usuário. Os descontos valem para todos os assinantes do Speedy, embora só uma parte deles tenha sido afetada pela pane. O Procon e o Ministério Público consideraram os novos termos adequados.
Agora, a companhia se concentra em negociações com 900 grandes clientes corporativos e grupos governamentais que foram afetados de diferentes formas pelas falhas.
Para estes clientes, as indenizações serão negociadas caso a caso, conforme o contrato firmado entre cada um deles e a Telefônica.
A agência que regula o setor, a Anatel, está investigando o caso e poderá concluir por multar a Telefônica ao fim da análise.
Mesmo compensando seus clientes, a telecom poderá ser penalizada em até R$ 50 milhões pelas falhas, diz a agência reguladora.
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário