O Brasil ficou atrás de países como Omã, Barbados e Ilhas Maurício no Relatório Global de Tecnologia da Informação 2007-2008 (ITI).
O País ficou na 59º colocação, caindo seis posições em relação ao estudo anterior, como apresentado nesta quarta-feira (09/04) pelo Fórum Econômico Mundial.
De acordo com o documento, a queda do Brasil - o quarto ano consecutivo em que isso ocorre - deve-se principalmente a "excessiva regulação de mercados, a baixa qualidade dos sistemas educacionais e o baixo nível de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento ". Chile (34º), Barbados (38º), Porto Rico (39º) e Jamaica (46º) são as únicas nações latino-americanas que aparecem entre os 50 primeiros colocados no ranking.
A Dinamarca lidera o ITI (Índice de Tecnologia da Informação), seguida por Suécia, Suíça e Estados Unidos. Os outros países que figuram entre os 10 primeiros são: Cingapura, Finlândia, Holanda, Islândia, Coréia do Sul e Noruega. O Japão aparece em 19º lugar, uma posição modesta se levarmos em conta que os nipônicos são uma referência no desenvolvimento de novas tecnologias.
Fonte: Techguru
0 comentários. Comente aqui!:
Postar um comentário